Quer entender como podemos ajudar sua organização?

Cadastre-se para receber nossa apresentação comercial e vamos começar a conversa!

ORGANIZAÇÕES QUE JÁ RECEBERAM MAKERS

Fomos afortunados por participar da primeira edição do Flowmakers, recebemos 2 pessoas sagazes que mais do que aprender também somaram ao desempenho da Colaboradores. Gostei muito desde o mapeamento de perfil feito ainda na fase de seleção.

Rog Nog - Colaboradores ╴

Um processo seletivo com muita gente é algo custoso e difícil. Outro ponto interessante é a formação holística principalmente pela troca de informações sobre o seu trabalho com os pares.

Diego Reeberg - Catarse

O Flowmakers nos ajuda a identificar talentos que têm um propósito alinhado ao da nossa organização e isso é fundamental para organizações que querem crescer e colaborar com pessoas talentosas e comprometidas com algo além de fazer carreira.

Henrique Bussacos - Impact Hub
PARCEIROS
DÚVIDAS FREQUENTES

Por que devo investir no Flowmakers?

O Flowmakers ajuda você com o recrutamento, seleção e desenvolvimento de talentos promissores com propósito alinhado à sua organização. Trata-se de um desenvolvimento holístico com temas complementares para a prática profissional e também para o desenvolvimento pessoal dos makers. O resultado é um colaborador com competência técnica, perfil empreendedor e empoderado de suas habilidades socioemocionais.

Quais são os perfis e talentos que o Flowmakers oferece?

Um de nossos pontos fortes é a diversidade, recebemos perfis variados tanto em faixa etária quanto em áreas de formação. O ponto em comum entre todos eles é a proatividade, a criatividade e a sede por conhecimento, inovação, protagonismo e propósito. 

Qual o nível de senioridade e faixa etária dos participantes do programa?

O Flowmakers é uma fonte de diversidade de talentos, recebemos participantes em diversos momentos da carreira, desde universitários até profissionais com experiência em fase transição. 

Em quais áreas os makers podem atuar na minha organização?

Os perfis selecionados pelo Flowmakers são para atuação em áreas relacionadas à comunicação, marketing, design, relações comerciais, operações, gestão administrativa e financeira, dentre outras. 

Qual é a duração do programa?

O programa tem duração de cinco meses.

Qual será a carga horária de trabalho dos makers?

Para makers que entram pelo processo seletivo do Flowmakers existem duas cargas horárias disponíveis: 25 ou 40 horas semanais. Já para os makers indicados pela organização a jornada é a mesma praticada atualmente. 

Eu posso contratar os makers ao final do programa?

Sim, 70% dos makers dos ciclo I ao V receberam propostas de contratação pela organização após o término do programa.

Eu já tenho colaboradores estratégicos na minha organização, essas pessoas podem participar do Flowmakers?

Podem! Nesse caso eles participam dos encontros duas vezes por semana e realizam a prática em suas funções atuais normalmente.

É necessário oferecer alguma remuneração aos makers durante o programa?

Sim. As organizações que receberem makers oferecem uma ajuda de custo que será de acordo com a carga horária exercida: R$ 500/mês para 25 horas semanais e R$ 1.300/mês para 40 horas (valores mínimos). 

Quando os makers começam a prática na minha organização?

O primeiro ciclo do ano começa em fevereiro e segue até junho, já o segundo tem início em agosto e segue até dezembro.

Como ocorre a seleção e matchmaking dos makers com a organização?

O processo seletivo acontece em 5 etapas: inscrição dos candidatos; análise das inscrições; LAB (dinâmica de interação entre organizações e candidatos); match de candidatos e organizações; entrevista final.

Qual a relação jurídica entre a minha organização e o Flowmakers?

Com o Flowmakers o contrato é de prestação de serviço, já com os makers essa relação pode variar e será definida caso a caso. Os mais recorrentes são contrato de prestação de serviço por projeto ou contrato de estágio.