NOVO PROGRAMA FLOWMAKERS MOBILIZAÇÃO DE RECURSOS COM ADER & LANG - INSCREVA-SE!

Um olhar inovador para a mobilização de recursos em um programa 100% flow e 100% maker

SOBRE O FLOWMAKERS MOBILIZAÇÃO DE RECURSOS

Em agosto de 2017 vamos inaugurar a primeira turma Flowmakers Mobilização de Recursos. Teremos a mesma abordagem utilizando a desescolarização e aprendizado na prática em um processo que explora metodologias e ferramentas inovadoras, além de um mergulho em autoconhecimento. Mas dessa vez, trabalharemos com um foco de aprendizado em mobilização de recursos, trazendo a possibilidade de desenvolver uma prática real em organizações que estão inovando neste setor.

Construímos essa vivência em parceria com a Ader&Lang, a primeira agência e consultoria especializada em mobilização de recursos no Brasil, que traz mais de 20 anos de experiência trabalhando com organizações como Anistia Internacional, WWF, Oxfam, Exército da Salvação, Fundo Baobá, UNICEF e Fundo Brasil de Direitos Humanos. Contaremos com a participação da equipe experiente e diversificada deles compartilhando seu conhecimento e vivência prática.

Desenvolva-se e aprimore técnicas para mobilizar recursos, pessoas e engajar causas para gerar impacto no mundo!

COMO FUNCIONA O PROCESSO DE INSCRIÇÃO:

O Flowmakers tem apenas dois critérios para inscrição de candidatos: todos devem ser maiores de 18 anos e estar ligados a uma organização. Você pode permanecer no seu trabalho atual e financiar o programa normalmente ou aplicar para um processo de matchmaking que poderá te conectar com uma de nossas organizações parceiras. No caso de um match bem sucedido você realizará sua prática nesta organização e terá o programa financiado por ela.

As inscrições para o próximo ciclo têm duas datas, FIQUE ATENTO!

Para quem quer realizar a prática em uma organização parceira e ter o programa financiado por ela – INSCREVA-SE ATÉ 11 DE JUNHO 

Para quem já está em uma prática e vai financiar o programa normalmente – INSCREVA-SE ATÉ 23 DE JULHO

PROGRAMA FLOWMAKERS MOBILIZAÇÃO DE RECURSOS – AVISOS E DATAS IMPORTANTES:

Até 11/junho – Inscrições abertas

Dia 23/junho – Fase Presencial de Matchmaking: Workshop – Flowmakers Lab: caso você seja aprovado(a) na fase de análise das inscrições, será convidado(a) a participar do Lab Mobilização de Recursos
Até 14/julho – Fase Presencial de Matchmaking: Entrevistas pessoais com as organizações: caso você seja selecionado(a) na fase de LAB
Até 28/julho – Resposta final e assinatura de contratos
30 de julho a 3 de agosto – Viagem de Imersão (participação obrigatória)
Viagem imersiva de todos os makers: traçando propósitos e linhas de aprendizado, desescolarização, comunidade, team building, propósito, design de aprendizado e autoconhecimento.
7 de agosto – Início da atuação na organização e fluxo de aprendizado Flowmakers: prática, círculos de aprendizado, mentorias, workshops, desescolarização e diálogos.

GOSTEI, QUERO PARTICIPAR!

Quero fazer o programa
pelo processo seletivo do Flowmakers

Já trabalho em uma empresa
e quero financiar meu programa

PERGUNTAS FREQUENTES

Quem deve se inscrever no Flowmakers?

Pessoas que estão procurando entrar e atuar no universo do empreendedorismo e inovação, através de um processo de desenvolvimento pessoal, busca por propósito, ressignificação do trabalho, aquisição de ferramentas inovadoras e conexão com um grupo de pessoas disposto a inovar com impacto e se descobrir.

Quem não deve se inscrever no Flowmakers?

Pessoas que procuram uma capacitação técnica específica, aulas muito teóricas, ou um novo emprego fixo.

O maker tem algum gasto?

Se você realizar atividade em uma organização parceira: A organização financiará 100% deste valor para você, seu único custo será o valor da matrícula no início do ciclo, R$ 300.

Quanto tempo o maker dedica ao programa?

As atividades são intensas e frequentes, durante os cinco meses do programa haverão dois encontros semanais com três horas de duração cada, além de possíveis atividades extras. Além disso é importante que o maker tenha tempo livre para se aprofundar na sua própria trilha de aprendizado.

Se você realizar atividade em uma organização parceira: também terá o tempo de dedicação da sua prática que poderá ser de 25H ou 40H semanais.

Quais são os temas abordados durante o programa?

Nos preocupamos em abordar temas do universo do empreendedorismo e inovação, juntamente com temáticas de desenvolvimento humano. Com isso em mente definimos, em conjunto com cada turma e baseados em suas necessidade, quais serão os temas abordados durante o ciclo. Eles não são iguais por semestre, nem por turma. A trilha de aprendizado é dinâmica e conta com a intensa participação dos makers. Alguns exemplos de assuntos que costumamos tratar são: empatia, comunicação não violenta, design thinking e intraempreendedorismo.

Neste percurso, as temáticas práticas serão mais relacionadas ao universo da captação e mobilização de recursos e pessoas.

Como será minha rotina quando eu entrar no Flowmakers?

A experiência é dividida em duas atividades: os encontros e a prática. Você irá desenvolver trabalhos na sua organização atual ou em uma organização parceira do Flowmakers durante a semana e encontrará o seu grupo do Flowmakers duas vezes por semana no período da manhã ou noite.

Qual dia e horário dos encontros?

Os encontros acontecem duas vezes por semana:

Segunda e quarta (noite) – 19h30 às 22h30

Onde serão realizadas as atividades dos encontros semanais?

Os encontros não necessariamente acontecem no mesmo lugar todas as semanas, a maior parte deles se dará na sede do Flowmakers (Rua Pedroso de Morais, 89 conjunto 5) próximo a estação Fradique Coutinho.

Para quem realizar a prática em uma das organizações parceiras, o que acontece quando o ciclo acaba (fim dos 5 meses)?

Você pode ver juntamente com a sua organização quais serão os próximos passos entre vocês, há a possibilidade de permanência ou não, as negociações acontecem independentemente do Flowmakers.

Vou realizar minha prática em uma organização parceira: Quantas horas vou trabalhar na organização?

Para quem realizar a prática através de uma organização parceira a carga horária pode ser de 25 ou 40 horas semanais, a disponibilidade das opções vai depender da demanda de cada organização e da sua disponibilidade.

Vou realizar minha prática em uma organização parceira: Vou ser remunerado?

Se você realizar a prática em uma de nossas organizações parceiras ela será responsável por financiar 100% do programa para você, além disso, elas também disponibilizam uma bolsa auxílio mensal. O valor depende do tempo que você irá dedicar à organização: R$ 500 (meio período) e R$ 1300 (período integral).

Vou realizar minha prática em uma organização parceira: Qual será o vínculo com a empresa?

Haverá vinculo formal entre maker e organização, que será definido caso a caso. Os mais recorrentes são contrato de prestação de serviço por projeto ou contrato de estágio.

Vou realizar minha prática em uma organização parceira: Qual área (tipo de trabalho) vou realizar?

Os interessados se inscrevem em categorias de acordo com seu interesse de desenvolvimento como novos negócios, gestão de comunicação, gestão operacional, design, relacionamento comercial e gestão financeira. Na conversa com a organização (fase de matchmaking) você terá uma ideia mais clara de qual será seu papel.

Vou realizar minha prática em uma organização parceira: Eu posso escolher para quais organizações eu quero atuar?

O processo seletivo leva em consideração em qual área o maker gostaria de atuar (ex: comunicação ou finanças) e pode ser que existam oportunidades para a área de interesse em mais de uma organização. Não é possível selecionar uma organização específica, pois ao longo do processo de matchmaking cada perfil será cruzado com a organização mais apropriada para o seu momento de desenvolvimento.

Inovação e empreendedorismo são a sua cara? Saiba mais sobre o Ciclo VI do Flowmakers, programa de desenvolvimento humano e empreendedor